Como reter alunos para minha escola de futebol?

Como reter alunos na minha escola?

O principal ponto para aumentar a retenção de atletas na sua escola é refletir sobre o diferencial dela. Se coloque no lugar dos pais e pense no porquê de matricular e manter seus filhos na sua escola de futebol? Caso esteja com dificuldade, aqui estão alguns pontos para te ajudar nessa reflexão:

É extremamente importante evidencias o bom trabalho feito pela sua escola. Até porque, mesmo com o objetivo de aumentar o número de alunos, os pais e alunos não estão interessados em fazer parte da sua instituição, mas sim contratar um serviço e receber um benefício.

Agora que você já sabe qual o seu diferencial, é preciso fazer uma pequena pesquisa de campo, como: coletar algumas informações sobre seus alunos e os pais deles, seus concorrentes e quais as novidades que o mercado tem adotado. Para saber se está dentro ou acima das expectativas estipuladas pelo mercado.

Amplie os canais de comunicação

Sempre houve a necessidade da comunicação com os alunos e pais, porém, com a pandemia do Covid-19, nunca foi tão importante estabelecer canais virtuais para essa comunicação. Onde seja possível um contato direto e constante com seus clientes, o que pode ser alcançado com a simples utilização do WhatsApp.

Envolva os pais

Os pais são a chave para o aprendizado do futebol e aproxima-los ao ambiente de ensino tem diversas vantagens. Por isso, invista em estratégias para os incluir, coisas como um atendimento mais acolhedor, oferecimento de materiais com os resultados dos alunos para que eles possam compartilhar em suas redes sociais. Além de sempre prestar um atendimento acolhedor.

Vá além do futebol

Você está buscando se destacar no mercado, portanto, ensinar apenas futebol pode não ser o suficiente. Atualmente, os alunos possuem mais oportunidades, então, tente oferecer uma experiência única, onde eles tenham a possibilidade de se tornar protagonistas do seu próprio processo.

Invista em tecnologia

A utilização da tecnologia para o ensino nunca foi tão necessário. É fundamental a criação de treinos dinâmicos e personalizados, que despertem o interesse a motivem a todos.

Publicado por Renato Willyan

Atualmente cursando Analise e Desenvolvimento de Sistemas na UTFPR-CP, programador desde 2018 e escritor de blogs desde março de 2021.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora